Poluição Eletromagnética Saúde Sustentabilidade

Radiação eletromagnética: plantas não crescem perto de roteadores Wi-Fi

Radiação eletromagnética: plantas não crescem perto de roteadores Wi-Fi

"Cinco jovens da nona série de uma escola na Dinamarca criaram em meados de 2014 um experimento científico que causou um rebuliço na comunidade científica".
As meninas perceberam que se dormissem com seus celulares perto de suas cabeças durante a noite, elas muitas vezes tinham dificuldade de concentração na escola, no dia seguinte.
Elas queriam testar o efeito da radiação do celular em seres humanos mas a sua escola, Hjallerup Skole, na Dinamarca, não tinha o equipamento para lidar com esse tipo de experimento. Assim, as garotas planejaram um experimento que iria testar o efeito da radiação de celulares em plantas, no lugar delas.

As alunas colocaram seis bandejas cheias de Lepidium sativum, um tipo de agrião, em uma sala sem radiação, e seis bandejas de sementes em outra sala, ao lado de dois roteadores que, de acordo com os cálculos das meninas, emitiam sobre as plantas o mesmo tipo de radiação de um celular comum.

Durante 12 dias, as meninas observaram, mediram, pesaram e fotografaram seus resultados. Entretanto, ao final do experimento os resultados foram por demais evidentes – as sementes de agrião colocados perto dos roteadores não tinham crescido.
Muitos delas estavam completamente mortas. Enquanto as sementes de agrião plantadas na outra sala, longe dos roteadores, germinaram.

Fonte: Professor de Neurociência no Instituto Karolinka na Suécia: Kim Horsevad da Hjallerup Skole.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?