Sustentabilidade Água Alcalina Água Magnetizada Saúde

Qual é a importância de trocar o filtro (refil) do purificador de água?

Qual é a importância de trocar o filtro (refil) do purificador de água?

Todos nós sabemos que a água é fundamental para nossa sobrevivência e que é importante que a água esteja devidamente tratada para o consumo dos seres humanos. Por isso, devemos sempre trocar o refil do purificador de água para eliminar todos os microrganismos e bactérias que possam estar em contato com a água.
Para não correr o risco, o certo é apostar em um purificador para limpar as impurezas e consumir água de qualidade.

Como funcionam os purificadores?
Como dissemos no item anterior, os purificadores irão tratar de todos os resíduos considerados impróprios para o nosso consumo e que estão contaminando a água. Os purificadores possuem filtros com sistema de purificação para as seguintes funções:

Retirada de sólidos suspensos: como argila, areia, algas e outras impurezas;
Retenção de contaminantes microbiológicos: bactérias, vírus, cistos;
Retenção de elementos químicos: como o cloro e a geosmina, removendo sabores e odores.. Os purificadores da Minuto Água além dos ítens acima, alcaliniza, ioniza, purifica e magnetiza sua água.

Como saber qual é a hora de fazer uma manutenção?
Um dos sinais de que a troca é necessária é a diminuição do volume de água que sai da torneira. Outros indícios são: alterações na cor da água, no odor e no sabor indicando que o seu refil está saturado ou vencido, e que ele já não está mais conseguindo filtrar as impurezas. os refis tem o tempo conforme o fluxo de uso e conforme especificação do aparelho. Ao perceber esses sinais, é necessário realizar a troca do refil o mais rápido possível, pois podem trazer problemas sérios para a saúde.

Como fazer uma manutenção correta?
Os frefis são os responsáveis para a limpeza dessas impurezas que contaminam a água, bem como a alcalinidade, ionização, magneização da água. Mas assim como todo produto, este tem uma data de validade. Como ainda não existem maneiras de limpar esses filtros, é preciso trocá-los de tempos em tempos. Normalmente, o período de troca desse refil é de 6 meses e de 1 ano conforme especificação do fabricante.. Mas pode variar dependendo do nível de impureza da água na sua região bem como a frequência com que o purificador é usado. Quanto maior o nível de impureza da água da sua região e por mais pessoas for utilizado, mais rápida será necessária a troca do refil.

O fornecedor, envia um comunicado quando chegar o momento da troca. E esteja sempre atento ao manual do produto, que também contém essas informações.

Precisa trocar o refil do seu purificador ?

Entre em contato através whatsapp 84 98709 8708

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?