Saúde Água Alcalina Água Magnetizada Poluição Eletromagnética Sustentabilidade

Garrafão de água. Sério que Você ainda usa?

Garrafão de água. Sério que Você ainda usa?

Pesquisa - realizada pela pesquisadora Maria Fernanda Falcone Dias, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, em Araraquara, revela que a água da torneira pode conter menos bactérias do que a água mineral.
.
Foram analisados o conteúdo de garrafas de meio litro e 1,5 litro, em 11 ocasiões ao longo de um ano, prazo recomendado para o consumo. Além disso, garrafões de 20 litros passaram por 5 testes ao longo dos 60 dias de validade do produto. Os testes levaram em consideração a Contagem de microorganismos Heteretróficos em Placa (CHP), índices de coliformes fecais e totais e de bactérias como a Escherichia coli e a Pseudomonas aeruginosa, que podem causar diarreia e infecções, principalmente em crianças, gestantes e idosos.
.
Os resultados revelaram que 65% dos galões de água mineral analisados possuíam contaminantes nocivos à saúde. As garrafas de 20 litros apresentaram os maiores problemas de contaminação, já que, de 60 garrafões analisados, dois terços apresentavam uma contagem de 500 UFC/ml – às vezes chegando a 560 mil unidades formadoras de colônia por mililitro de água (UFC/ml), mais de mil vezes acima do padrão aceitável para a água de abastecimento. A contaminação decorre principalmente em função de falhas de higienização na indústria... É essa água que você oferece à quem você ama? Fonte: Unesp. #Repense

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?