Poluição Eletromagnética Saúde

Contaminação eletromagnética e seu sistema imunológico

Contaminação eletromagnética e seu sistema imunológico

A ciência demonstrou uma ampla gama de inúmeros efeitos negativos à saúde resultantes da exposição à radiação EMF, que vão desde a interrupção do sono até o câncer. Entre esses efeitos negativos à saúde estão várias maneiras que a exposição à radiação EMF pode prejudicar seu sistema imunológico. E isso, por sua vez, torna seu corpo mais vulnerável a problemas de saúde, doenças e alergias.
O papel do seu sistema imunológico é patrulhar seu corpo, buscando ativamente micróbios estrangeiros (como bactérias, vírus, parasitas e fungos). Se o sistema imunológico do seu corpo encontrar algo irreconhecível, o sistema imunológico lançará imediatamente um ataque na tentativa de neutralizar os objetos estranhos.

Os cientistas descobriram que a exposição prolongada ao EMF a partir de tecnologia cotidiana como seu celular e seu forno micro-ondas perturba seu padrão de imunidade. Isso pode fazê-lo responder de maneiras diferentes do que deveria.

Veja, um sistema imunológico em funcionamento adequado está sintonizado para responder adequadamente, não exagerando reagindo a ameaças à sua saúde, ou sub-reagindo e ignorando ameaças à sua saúde.

A exposição ao EMF pode desequilibrar o sistema imunológico do seu corpo. O sistema imunológico perde sua capacidade de julgar entre as células seguras e micróbios que são prejudiciais. Isso significa que pode reagir exageradamente a algumas ameaças, e sub-reagir a outras.
Se seu sistema imunológico sub-reage a uma ameaça, dizemos que é um sistema imunológico suprimido. E não responderá com a força apropriada às ameaças que deve detectar e combater. Isso pode levar, por exemplo, a resfriados e doenças mais frequentes e graves, bem como um aumento do tempo de recuperação.

No entanto, às vezes o corpo reage à exposição do EMF ao reagir demais, respondendo com mais força do que é necessário a uma ameaça, e às vezes até mesmo respondendo a algo como uma ameaça, quando nenhuma ameaça à sua saúde está presente. Isso pode fazer o sistema imunológico atacar suas células saudáveis porque tudo é uma ameaça em seu julgamento prejudicado. Isso leva ao aumento de alergias (reagir a objetos externos que não são realmente uma ameaça) e problemas autoimunes (quando seu corpo ataca a si mesmo!).

Fonte Dr. Martin Blank

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?